nosso trabalho

Atividades culturais, sociais e recreativas são realizadas visando um envelhecimento ativo, saudável e digno. O cuidado integral vai além de suprir as necessidades básicas. Os atendimentos individuais, os grupos de convivência e as oficinas de estimulação cognitiva contribuem de forma positiva para uma melhor qualidade de vida. Existem outras áreas abrangentes, como a de cuidados integrativos à saúde física e mental, higienização, limpeza, cozinha e manutenção geral.

Equipe

A equipe profissional é multidisciplinar e preparada para atendê-los da melhor forma na melhor idade. É composta por: coordenação, assistente social, psicóloga, enfermeiro, fisioterapeuta, nutricionista, corpo médico e diversos voluntários de diferentes setores que colaboram para que as atividades sejam mantidas e os idosos continuem desfrutando de bem-estar e assistência necessária para um envelhecimento sadio.
Os moradores são assistidos pela equipe de enfermagem 24 horas por dia, identificando as necessidades individuais de cada um.



Atende integralmente as necessidades expressas e não expressas do idoso residente, mantendo ao máximo os princípios de autonomia e independência, através de ações ao idoso (a) com sensibilidade, segurança, maturidade e responsabilidade.
Proporcionar ao idoso uma boa ingestão de alimentos de maneira moderada, bem equilibrada e distribuída. Idosos requerem de quantidade de nutrientes nos alimentos para encontrar suas necessidades nutricionais em poucas calorias.
Importante para o idoso, gerando inúmeros benefícios: o envelhecimento com qualidade de vida, o aumento da força muscular, a melhora notável em sua capacidade de locomoção e equilíbrio. Também garante, para os idosos, a independência e o conforto na realização das suas AVD’s (atividades diárias).
Adequar a realidade do idoso, resgatando aspectos importantes a sua realidade (memória, coordenação, percepção, cognição, dentre outros), fazendo com que o processo de envelhecimento não se intensifique de forma progressiva e agressiva.
Proporciona aos idosos, um ambiente favorável para o enriquecimento humano e vida sadia, em um ambiente acolhedor, onde a atenção, o ouvir, o acolher, o valorizar sejam sinais de respeito que merecem e a que têm direitos.
A relação terapêutica possibilita “atravessar”, superar dificuldades e propor novos objetivos e a retomada de um novo projeto de vida.